Devemos mergulhar?
É engraçado quando arrumamos inspiração em outras pessoas. Pessoas que passam o mesmo, ou mais que a gente e ainda estão aí, vivas, lutando e amando.
Olhando em um passado que passou há pouco tempo, eu me vejo morrendo, no fundo do poço, observando as semanas anteriores vejo a mim mesma me esforçando a sair desse poço e agora me atrevo a dizer, que finalmente saí. Ainda tenho medo, ainda choro, ainda sinto raiva de coisas que talvez não merecem isso, mas quando chega a noite, eu durmo com um sorriso no rosto.
Estou finalmente amando e sendo amada de volta, por amigos, pela minha família. Se você me procurasse há 4 semanas atrás eu diria que talvez nunca soubesse o que é 'ser amada por amigos.' claro que tenho minhas amigas, aquelas que há dois anos me aguentam e que nem a distância separa a gente, mas é diferente de receber um abraço, de uma palavra de conforto sendo dita enquanto a outra pessoa olha em seus olhos e agora saber que eu tenho tudo isso é como um paraplégico andando novamente, como um cego vendo cores.
Eu achava que era burra ou idiota por sempre ver o bem nas pessoas, me chamavam de ingênua, falavam que eu nunca iria sobreviver assim no mundo, sei que não existem só coisas boas no mundo, onde há bem também há mal, mas até nesse mal há aquela ~pitadinha~ de bem só precisando de um empurrãozinho, só precisando de confiança, precisando de alguém para dizer "eu acredito em você" e o que eu descobri é que isso está dentro de mim também, eu precisava acreditar em mim, acreditar que sou capaz. A minha parte má, aquela que me levava sempre para baixo, sempre para onde havia dor, ainda existe, existe para me lembrar que o mundo não é perfeito por mais que eu queira que seja, existe pra me tornar mais forte. Mas a parte predominante em mim no momento, é a boa. Aquela que mesmo depois de ser traída por diversas vezes em todos os aspéctos, ainda acredita nas pessoas, ainda da a elas o benefício da dúvida, um voto de confiança. Porque é fácil dizer "Eu não preciso de ninguém, sei me virar sozinha." Mas isso NÃO É VERDADE, não importa o quanto diga, você pode até acreditar nessa mentira, mas acaba sendo só isso: uma mentira.
Ninguém consegue viver sozinho, como uma pessoa muita sábia (não, não lembro nem quem ela é, foi um escritor ok?) disse uma vez "Um homem sozinho é um homem doente." E pra mim, não existe verdade mais verdadeira do que essa. Você pode até falar e pensar que sozinho estará melhor, mas sempre terá uma parte de você incompleta. Somos seres dependentes por natureza, nos alegramos com as alegrias alheias e esperamos que os outros se alegrem com as nossas. Sempre amamos buscando amor em retorno e quando isso acontece, você não quer que acabe nunca. Você morre de medo de perder tudo e então, foge. OU, se você se sentir em paz com você mesmo, se joga de cabeça e enfrenta as conscequências depois, que serão mais fáceis de enfrentar do que o arrependimento de não ter feito absolutamente nada quando era para ser feito. Acho que não estou a ponto de me jogar de cabeça ainda, mas meus pés já estão dentro d'água e eu continuo caminhando para o fundo, não em busca de um suicídio emocional, mas em busca da calmaria das águas.